Obtendo meu Daniel Dantas para trabalhar

Dirceu e o ‘mensalão’ por Sergio Lirio   O advogado do ex-ministro José Dirceu abre hoje o tempo reservado à defesa dos ré especialmenteus do chamado mensalãeste. As próximas sessões até este POR DIA 14 serão dedicadas à argumentaçãeste dos defensores, embora, nesta altura, a exposiçãeste pelo plenário possua pouquíssimo efeito sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal. Algufoim duvida por de que os 11 magistrados já elaboraram seus votos? A defesa por Dirceu sustentará a falta de provas contra o ministro. É um argumento forte, como a acusaçãeste, saiba como deixou claro o próprio procurador-geral da República na sexta-feira 3, é bastante omissa neste ponto. Aponto cá 1 Destes motivos dessa ausência de provas. Nunca as tantas CPIs de que investigaram o esquema, utilizando especial destaque de modo a a dos Correios, nem o Ministério Público Federal tiveram interesse em aprofundar a participaçãeste do banqueiro Daniel Dantas no financiamento do chamado “mensalão”. Se tivessem resistido às pressões, achariam os elos do Dirceu com o núcleo do esquema. Reproduzimos cá uma reportagem da edição 354, de 10 do agosto de 2005, intitulada “A Conexão Lisboa” (leia clicando ). Naquela profundeza, este resto da mídia noticiava qual este publicitário Marcos Valério e o entãeste tesoureiro do PTB Emerson Palmieri viajaram a Lisboa de modo a negociar a venda do estatal Instituto por Resseguros do País do futebol (IRB) utilizando este Espírito Santo, banco português. CartaCapital foi a única publicação à época a relatar o de que aconteceu de fato, como atestam agora os testemunhos colhidos durante o inqué especialmenterito e Este momento repetidos pelo restante da mídia: a dupla viajou de modo a tentar alienar a Telemig Celular à Portugal Telecom. Este Espírito Santo era (ou é) um dos principais acionistas da operadora portuguesa, portanto este encontro do Marcos Valé especialmenterio e Palmieri com dirigentes da instituição financeira. É importante reforçar: quando CartaCapital noticiou este real motivo da viagem a Portugal, o resto da mídia ignorou e insistiu na tese da venda do IRB. Como o fato está citado na denúncia da PGR, os jornalistas agoram o noticiam tais como se, para eles, nãeste fosse novidade. Tais como se a todos os momentos tivessem informado corretamente seus leitores, ouvintes e telespectadores. A venda da Telemig era 1 Destes tantos lobbies do Marcos Valé especialmenterio no governo. Tua concretizaçãeste renderia milhões a Dantas (e a quem este ajudasse). Qual era este plano? Alienar a Telemig Celular e, utilizando este dinheiro, comprar a Parcela da Telecom Itália na País do futebol Telecom. Qual era o problema? Os fundos por pensãeste, em especial a Previ, em intensa batalha judicial contra o Opportunity. Dantas precisava convencer ESTES fundos a aceitar este Empreendimento nas condições propostas por ele.

The group has always denied the accusations and criticized the police’s handling of the investigation.

Repórter da Agência Brasil Brasília – O desembargador Campos Marques negou pedido por liminar em que este empresário Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, pede este desbloqueio Destes bens sequestrados na Operaçãeste Satiagraha, deflagrada através Polícia Federal em 2008. A decisãeste foi divulgada Este momento (11) em nota pelo Superior Tribunal do Justiça (STJ). A ação penal fruto da Operação Satiagraha foi anulada em 2011 pela Quinta Turma do STJ, de que entendeu qual as provas que geraram a ação foram obtidas ilegalmente por deter contado com a participação irregular por agentes da Agência Brasileira do Inteligência (Abin). Em novembro do 2011, a extinçãeste da proceder dispensou Dantas e Ainda mais 13 pessoas do responderem pelos crimes de maneiraçãeste de quadrilha, gestão fraudulenta, evasãeste por divisas e lavagem por dinheiro. No pedido do liminar, este banqueiro disse que, após a decisão da Quinta Turma, o juiz titular da seisª Vara Federal Criminal do Sãeste Paulo permitiu o desbloqueio do todos os bens móveis da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara S/A, de que haviam sido sequestrados.

Pelo imaginário coletivo, a Justiça exerce o precisamente papel dos arcos botantes de que sustentavam as grandes cúpulas das catedrais medievais.

Por qual este mensalãeste petista vai ao tribunal antes daqueles tucanos que o precederam? E por qual Daniel Dantas, qual esteve por trás por todos, nãeste está no banco dos réus? Por que as operações policiais que desnudaram seus crimes adernaram miseravelmente? Por qual este disco rígido do Opportunity, sequestrado através Polícia Federal durante a Operação Chacal e entregue ao STF, nunca foi Espontâneo? Pelo fim de 2005 dirigi esta pergunta ao entãeste diretor da PF, Paulo Lacerda, na presença do Luiz Gonzaga Belluzzo e Sergio Lirio. Este delegado, anos depois desterrado para Portugal, respondeu: “Se abrirem, a República acaba”. Por qual Dantas dispõe por tamanho poder, a ponto do arrecadar as atenções e os serviçESTES profissionais do Márcio Thomaz Bastos, até mesmo quando ministro da Justiça, e o apoio do José Eduardo Cardozo, atual ministro da Justiça, desde seu tempo por deputado federal? E por qual nãeste duvidar da Justiça, no País do futebol, sempre inclinada, saiba como se sabe, a condenar os pobres em lugar dos ricos? E por qual quem tentou enfrentar Dantas, este honrado ministro Luiz Gushiken, felizmente absolvido pelo processo do mensalão, pagou caro por tua ousadia? Observam meus perplexos botões saiba como às vezes caiba questionar este poder do próprio governo ao vê-lo forçado a compromissos e concessões. Por qual do quando em quando, porém como este pano de fundo por uma ameaça constante, surge a forte impressãeste de de que uma espfoicie de quinta coluna agita-se dentro por suas fronteiras, formada à sombra de seus aliados e precisamente dentro do PT? E por de que este governo nãeste hesita em favores e consistente apoio financeiro à mídia qual, navegue neste site compacta, este denigre diuturnamente? E por que tantos governistas nãeste escondem seu deleite ao se olharem pelo vídeo da Globo ou nas páginas amarelas de Constate? Coisa-grande e senzala ainda estão por pé: receio qual nesta presença assente a resposta aos intermináveis porquês. Não tenho dúvidas do qual tanto uma quanto outra ainda serão demolidas, e admito qual já sofreram alguns sérios abalos nos alicerces. Gostaria por assistir à destruição definitiva, este confiado da idade, contudo, me impede de arriscar esperanças exageradas.

Segundo ESTES advogados, alguns dados usados pelo livro estãeste sob sigilo e, assim sendo, “o conteúdo divulgado no livro intitulado ‘Operaçãeste Banqueiro’ é ilícito”.

Glasberg tinha sido condenado em outras instâncias, porém o STF acolheu o argumento da defesa, baseado no direito constitucional do jornalista do liberdade do expressãeste, e aceitou este recurso.

ESTES presos naquela operação estãeste todos soltos. A autoridade policial de que ESTES prendeu é que vai para a cadeia.

Bruna logo rebateu o comentário da ex do seu namorado usando 1 “hahahahaha”. Entre ESTES outros milhares por comentários, estava o do ator David Brazil que respondeu Carol num tom por humor dizendo “pelo jeito já esqueceu… PROTETOR NELE”.

Roberto Gurgel é acusado por crimes constitucional, legal e funcional. A aprovação do relatório, nesse ponto, levará a questãeste à Comissãeste do Constituição e Justiça do Senado, competente de modo a processar este procurador-geral por crime de responsabilidade. No STF, Gurgel seria julgado por improbidade administrativa e por prevaricação. O procurador-geral foi fisgado porque manteve engavetadas as denúncias da Operação Vegas. Assim sendo atraiu a suspeita por ter sido conivente utilizando as atividades criminosas de Cachoeira, apuradas pela Polícia Federal. Ele alegou à CPI de que tinha detectado somente desvios no “campo ético”, insuficientes de modo a abrir ação penal. Gurgel, no entanto, mantém outros problemas na gaveta. Há quase cem tempo guarda este processo enviado ao Ministério Público, pelo qual a governadora Roseana Sarney (MA) é acusada do assinar convênios usando as prefeituras, no valor aproximado de 1 bilhão do reais. Cabe a ele lançar 1 parecer que têm a oportunidade de levar Roseana a perder este mandato. Há quem veja nessa morosidade 1 conluio entre este senador Sarney, pai da governadora, e Gurgel. Sustentam tal hipótese renitentes coincidências. José Arantes, assessor parlamentar do procurador-geral foi assessor parlamentar de Sarney na Presidência da República. Seria apenas um detalhe curioso? Contudo há problemas concretos. 1 deles, já denunciado nesta coluna, levou este presidente da Câmara quase à exasperaçãeste. Na deterça-feira 20, este deputado Marco Maia criticou pública e duramente este Senado pela morosidade em votar a indicaçãeste do professor Luiz Moreira, já aprovada pelos deputados, de modo a este Conselho Brasileiro do Ministfoirio Público (CNPM).

De modo a Gerson Teixeira, presidente da Associação Brasileira do Reforma Agrária (ABRA), grandes proprietários miram áreas em processo por demarcaçãeste indígena e destinadas à reforma agrária para conseguir preços mais baixos. “Hoje, os empresários e este agronegócio vãeste em busca de terras públicas ou baratas, criando uma nova fronteira agrícola nas regiões Norte e Centro-Oeste do País”, afirma.

Dantas pretendia que o conselho reconhecesse de que este juiz do TRF-3 Fausto De Sanctis, entãeste na 6ª Vara Federal, havia cometido os crimes por desobediência, prevaricaçãeste e sonegaçãeste do documentos pelo julgamento da Operaçãeste Satiagraha.

No Pará, outro empreendimento do Opportunity em franca expansão é a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara. Ainda mais de duas dezenas de fazendas da Santa Bárbara de que foram bloqueadas anos atrás na Satiagraha foram liberadas através justiça a partir por 2012.

Sabe-se de que a Portugal Telecom queria comprar a Telemig Celular e que Dantas tentava uma maneira do convencer ESTES fundos do pensãeste a aceitar o Empreendimento, ruim para eles. Daniel Dantas contava usando este apoio de integrantes do governo Lula de modo a dobrar os diretores das fundações, em especial Sé especialmentergio Rosa, da Previ. O relator não se esforçou de modo a tentar elucidar a primário questão: em troca de quê Miguel Horta e Costa aceitaria “doar” dinheiro ao PT e ao PTB?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *